|
 |
|
|
 |
Fórum do Portal |
 |
Fórum do Portal > Criação de uma Associação - Geral
Arrecadações |
 |
|
|
|
 |
23-9-2004 02:24 | #1 |
carloschalante
Participativo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:2 Agosto de 2004 |
| Local: Lisboa |
| Posts:57 |
 |
 |
|
Arrecadações |
 |
Caros Membros,
Agradeço ajuda s/o seguinte:
Há alguns foram construídas arrecadações no terraço do prédio.No entanto julgo(ou quase tenho a certeza) de que nunca foram legalizadas.
Pergunto. O que tenho de fazer para tentar legalizar a situação?
Os m/agradecimentos antecipados pelas v/sugestões.
|
 |
 |
|
|
 |
23-9-2004 09:33 | #2 |
ARatione
Muito Participativo
|
 |
|
 |
| Curioso |
| Registo:30 Abril de 2004 |
|
| Posts:1143 |
 |
 |
|
Re: Arrecadações |
 |
Citação:
|
Em 2004-09-23 02:24, carloschalante escreveu:
Caros Membros,
Agradeço ajuda s/o seguinte:
Há alguns foram construídas arrecadações no terraço do prédio.No entanto julgo(ou quase tenho a certeza) de que nunca foram legalizadas.
Pergunto. O que tenho de fazer para tentar legalizar a situação?
Os m/agradecimentos antecipados pelas v/sugestões.
|
|
Compete à câmara municipal, em matéria de licenciamento e fiscalização, conceder licenças nos casos e nos termos estabelecidos por lei, designadamente para construção, reedificação, utilização, conservação ou demolição de edifícios, assim como realizar vistorias e executar, de forma exclusiva ou participada, a actividade fiscalizadora atribuída por lei, nos termos por esta definidos.
Dirija-se à respectiva câmara municipal, como os elementos identificativos do prédio (registo predial e caderneta predial).[addsig] |
 |
| __________________ |
| A Ratione |
 |
|
|
 |
9-11-2008 00:48 | #3 |
CarlosAdministrador
Participativo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:6 Novembro de 2006 |
| Local: Margem Sul do Tejo |
| Posts:111 |
 |
 |
|
Re: Arrecadações |
 |
Boas,
Enquanto administrador, passei por uma situação identica, para efectuar arrecadações individuais na cave do Prédio que estava designado como garagem, foi necessário efectuar um projecto para entregar na respectiva C.Municipal a fim de ser aprovado, mas deu dor de cabeça.
Foi conseguida após muita insistencia nossa, já que um condómino não concordava e efectuou denuncia na respectiva C.M.
Foi um braço de ferro com a C.M., para melhor decorrer o processo tivemos que recorrer ao apoio de um advogado, no final foi vitório conseguida da nossa parte, e hoje a maioria tem a sua arrecadação efectuada em pladur e os seus pertences resguardados, melhor do que ter lixo espalhado como anterior.
Agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura...
Cpts. [addsig] |
 |
| __________________ |
| ««Opinião pessoal, sem valor juridico»
-----------Carlos Ferreira------------ |
 |
|
|
 |
9-11-2008 00:54 | #4 |
Orabolas
Membro Premium
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:14 Dezembro de 2003 |
| Local: Lisboa |
| Posts:39959 |
 |
 |
|
Re: Arrecadações |
 |
Citação:
|
Em 2004-09-23 02:24, carloschalante escreveu:
Caros Membros,
Agradeço ajuda s/o seguinte:
Há alguns foram construídas arrecadações no terraço do prédio.No entanto julgo(ou quase tenho a certeza) de que nunca foram legalizadas.
Pergunto. O que tenho de fazer para tentar legalizar a situação?
Os m/agradecimentos antecipados pelas v/sugestões.
|
|
Começa por ter de ser mandatado pela assembleia para o fazer. Já o tem?[addsig] |
 |
| __________________ |
!OºO!OºO!
"Se vires um pobre com fome não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar" - Provérbio chinês
|
 |
|
|
 |
9-11-2008 01:22 | #5 |
size
Muito Participativo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:9 Setembro de 2005 |
| Local: ... |
| Posts:4109 |
 |
 |
|
Re: Arrecadações |
 |
Citação:
|
Em 2004-09-23 02:24, carloschalante escreveu:
Caros Membros,
Agradeço ajuda s/o seguinte:
Há alguns foram construídas arrecadações no terraço do prédio.No entanto julgo(ou quase tenho a certeza) de que nunca foram legalizadas.
Pergunto. O que tenho de fazer para tentar legalizar a situação?
|
|
Nem queira saber, o monte de trabalhos ...
Pelo menos;
1- Autorização da assembleia;
2 -Projecto de alteração;
4- Licenciamento da obra por parte da Câmara;
5- Escritura de alteração ao titulo constituitivo
6- Novos registos na Conservatória
7- Novos registos nas finanças
[addsig] |
 |
 |
|
|
 |
|
 |
|
|
|
 |
|
|
|
|
 |
|