|
 |
|
|
 |
Fórum do Portal |
 |
Fórum do Portal > Criação de uma Associação - Geral
venda de casa |
 |
|
|
|
 |
23-9-2004 01:37 | #1 |
thompson2
Pouco Participativo
|
 |
|
 |
| Curioso |
| Registo:23 Setembro de 2004 |
|
| Posts:1 |
 |
 |
|
venda de casa |
 |
eu vendi esta semana a minha casa , mas o senhor deu-me 500 euros para agarrar a casa.
hoje liguei e ele disse-me que o chao da cozinha estreme-se.
eu fomentei que era mesmo assim pois sao casas com 40 anos.
pergunto eu se ele me disser que ja nao quer a casa que farei
|
 |
 |
|
|
 |
23-9-2004 01:47 | #2 |
cocuana2004
Muito Participativo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:26 Junho de 2004 |
|
| Posts:1250 |
 |
 |
|
Re: venda de casa |
 |
ganha 500 euros.
Boa noite |
 |
 |
|
|
 |
8-10-2005 20:30 | #3 |
PM_PE
Participativo
|
 |
|
 |
| Imobiliária |
| Registo:8 Outubro de 2005 |
| Local: Ribatejo |
| Posts:85 |
 |
 |
|
Re: venda de casa |
 |
| Se o comprador fez contrato-promessa e lhe deu 500€, se nao esta nada mencionado com o defeito que ele agora contesta, entao nao ha nada a fazer. O negocio foi feito assim. Se nao ha nada escrito, se ele desistir, voce fica com o dinheiro. Portanto a razao estará do seu lado, em principio. |
 |
| __________________ |
| Gestor de Empresas, Mediador Imobiliário e TOC |
 |
|
|
 |
8-10-2005 21:23 | #4 |
amga
Membro Premium
|
 |
|
 |
| Administrador de Condomínios |
| Registo:2 Outubro de 2001 |
| Local: Lisboa |
| Posts:12978 |
 |
 |
|
Re: venda de casa |
 |
estreme-se = se estreme
ou
estremece...
com os € 500,00 que ganhou pode comprar um dicionário...
bons fomentos...[addsig] |
 |
| __________________ |
_____________António A. ®______________
(opinião pessoal, sem valor juridico)™ ©
Hay dos cosas infinitas: el Universo y la estupidez humana. Y del Universo no estoy seguro. - Albert Einstein |
 |
|
|
 |
8-10-2005 21:31 | #5 |
NunoSimoes
Membro Premium
|
 |
|
 |
| Curioso |
| Registo:24 Abril de 2004 |
|
| Posts:10877 |
 |
 |
|
Re: venda de casa |
 |
Citação:
|
Em 2004-09-23 01:37, thompson2 escreveu:
eu vendi esta semana a minha casa , mas o senhor deu-me 500 euros para agarrar a casa.
hoje liguei e ele disse-me que o chao da cozinha estreme-se.
eu fomentei que era mesmo assim pois sao casas com 40 anos.
pergunto eu se ele me disser que ja nao quer a casa que farei
|
|
Atente no artigo 442.º, n.º 2, do Código Civil:
Artigo 442.º Sinal
1 - Quando haja sinal, a coisa entregue deve ser imputada na prestação devida, ou restituída quando a imputação não for possível.
2 - Se quem constitui o sinal deixar de cumprir a obrigação POR CAUSA QUE LHE SEJA IMPUTÁVEL, tem o outro contraente a faculdade de fazer sua a coisa entregue; se o não cumprimento do contrato for devido a este último, tem aquele a faculdade de exigir o dobro do que prestou, ou, se houver tradição da coisa a que se refere o contrato prometido , o seu valor, ou o do direito a transmitir ou a constituir sobre ela, determinado objectivamente, a data do não cumprimento da promessa, com dedução do preço convencionado, devendo ainda ser-lhe restituído o sinal e a parte do preço que tenha pago.
3 - Em qualquer dos casos previstos no número anterior, o contraente não faltoso pode, em alternativa, requerer a execução específica do contrato, nos termos do artigo 830.º , se o contraente não faltoso optar pelo aumento do valor da coisa ou do direito, como se estabelece no número anterior, pode a outra parte opor-se ao exercício dessa faculdade, oferecendo-se para cumprir a promessa, salvo o disposto no artigo 808.º .
4 - Na ausência de estipulação em contrário, não há lugar, pelo não cumprimento do contrato, a qualquer outra indemnização , nos casos de perda de sinal ou de pagamento do dobro deste, ou do aumento do valor da coisa ou do direito à data do não cumprimento.
[addsig] |
 |
| __________________ |
| Nuno Simões
Consulte um profissional do foro: advogado(a) ou solicitador(a). |
 |
|
|
 |
8-10-2005 22:55 | #6 |
Harvard
Muito Participativo
|
 |
|
 |
| Curioso |
| Registo:18 Maio de 2004 |
|
| Posts:3243 |
 |
 |
|
Re: venda de casa |
 |
Incrível!
Omitir voluntariamente tal facto é um acto grave de consequências, noutros países da nossa UE.
Preocupante muito preocupante!!
Eu conheço o château de Versailles que tem + de 100 vezes os seus 40 anos e o chão não estremece!!!!!
|
 |
 |
|
|
 |
16-8-2006 18:36 | #7 |
mrscosta
Pouco Participativo
|
 |
|
 |
| Curioso |
| Registo:16 Agosto de 2006 |
|
| Posts:24 |
 |
 |
|
Re: venda de casa |
 |
Não sei o que acontece mas que é foleiro vender a casa sem mostrar lhe os podres lá isso é!
Pense no sujeito... Confiou em si![addsig] |
 |
 |
|
|
 |
16-8-2006 18:43 | #8 |
ApenasEU
Muito Participativo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:10 Janeiro de 2004 |
|
| Posts:1050 |
 |
 |
|
Re: venda de casa |
 |
Por quinhentos euros,,,
depende da personalidade de cada um,,,
eu devolvia e ainda pagava um almoço ao comprador. |
 |
| __________________ |
| na minha opinião |
 |
|
|
 |
|
 |
|
|
|
 |
|
|
|
|
 |
|