23-4-2012 17:56 | #1 |
MIGUEL118
Pouco Participativo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:12 Fevereiro de 2006 |
|
| Posts:29 |
 |
 |
|
Vídeo porteiro. |
 |
Boas,
Uma pequena informação, sou administrador de condomínio e há três meses que não tenho vídeo porteiro, e perguntei a outros vizinhos e queixavam-se de falhas nos deles. solicitei que fosse uma empresa verificar o que se passava e verificou-se que o meu era o único que estava estragado. O condomínio é responsável pelo arranjo/substituição? Se sim, na qualidade de administrador quais os passos a desenvolver para a resolução deste problema?.
Cumprimentos.
Obrigado. |
 |
 |
|
|
 |
23-4-2012 18:08 | #2 |
psroc
Muito Participativo
|
 |
|
 |
| Curioso |
| Registo:19 Abril de 2009 |
| Local: Lisboa |
| Posts:5369 |
 |
 |
|
Re: Vídeo porteiro. |
 |
| Despesa da sua responsabilidade. |
 |
 |
|
|
 |
23-4-2012 18:35 | #3 |
GestC
Muito Participativo
|
 |
|
 |
| Administrador de Condomínios |
| Registo:16 Outubro de 2009 |
|
| Posts:2190 |
 |
 |
|
Re: Vídeo porteiro. |
 |
É da sua responsabilidade a avaria do equipamento que se encontra dentro de sua casa, o restante equipamento é da responsabilidade do condomínio e não deve intervir sem o conhecimento e autorização da administração do condomínio. |
 |
| __________________ |
Estou aqui para aprender muito e partilhar o pouco que julgo saber. |
 |
|
|
 |
23-4-2012 18:51 | #4 |
MIGUEL118
Pouco Participativo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:12 Fevereiro de 2006 |
|
| Posts:29 |
 |
 |
|
Re: Vídeo porteiro. |
 |
Após ter falado com a empresa responsável pelo arranjo do vídeo porteiro, estes informaram-me do seguinte:
Por acaso esta avaria não esta a provocar qualquer interferência no condomínio, mas se tivesse como seria? visto que apesar de estar no interior da residência ao estar danificada não deixaria que o intercomunicador que é da utilização Geral fosse acedido? Julgo que o vídeo porteiro pode ser considerado parte comum, se ninguém conseguisse abrir a porta por causa da minha avaria e eu não tivesse dinheiro para arranjar ninguém entrava dentro do prédio?
Cumprimentos. |
 |
 |
|
|
 |
23-4-2012 18:55 | #5 |
psroc
Muito Participativo
|
 |
|
 |
| Curioso |
| Registo:19 Abril de 2009 |
| Local: Lisboa |
| Posts:5369 |
 |
 |
|
Re: Vídeo porteiro. |
 |
Exemplo 1
Tem uma criancinha que foi brincar com o videoporteiro e o estragou...o que é que os seus vizinhos têm a ver com o facto...
Exemplo 2
Tocaram à porta e foi atender no videoporteiro e ao colocar no local deixou-o cair ao chão e partiu...e os seus vizinhos...
ARTIGO 1424.º
(Encargos de conservação e fruição)
3. As despesas relativas aos diversos lanços de escadas ou às partes comuns do prédio que sirvam
exclusivamente algum dos condóminos ficam a cargo dos que dela se servem.
|
 |
 |
|
|
 |
23-4-2012 19:14 | #6 |
Atlan
Membro Activo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:23 Setembro de 2009 |
|
| Posts:833 |
 |
 |
|
Re: Vídeo porteiro. |
 |
| Citação(psroc): |
Exemplo 1
Tem uma criancinha que foi brincar com o videoporteiro e o estragou...o que é que os seus vizinhos têm a ver com o facto...
Exemplo 2
Tocaram à porta e foi atender no videoporteiro e ao colocar no local deixou-o cair ao chão e partiu...e os seus vizinhos...
ARTIGO 1424.º
(Encargos de conservação e fruição)
3. As despesas relativas aos diversos lanços de escadas ou às partes comuns do prédio que sirvam
exclusivamente algum dos condóminos ficam a cargo dos que dela se servem.
|
Isso são danos acidentais, pelos quais é responsável quem os pratica de forma dolosa ou involuntária.
O que está em questão é certamente avaria técnica e neste caso será o condominio a custear reparação, pois trata-se de um equipamento comum adquirido aquando da compra da fracção |
 |
 |
|
|
 |
23-4-2012 19:24 | #7 |
MIGUEL118
Pouco Participativo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:12 Fevereiro de 2006 |
|
| Posts:29 |
 |
 |
|
Re: Vídeo porteiro. |
 |
Exactamente, o vídeo porteiro, toca, não dá imagem nem consigo abrir a porta de entrada, isto já faz 3 meses.
O uso deste nunca foi negligente, gostaria de ter a certeza visto querer avançar com a reparação.
No entanto se tiver que pagar, terá que criar-se uma regra dado que o mesmo poderá acontecer a qualquer um.
Cumprimentos.
|
 |
 |
|
|
 |
23-4-2012 19:31 | #8 |
antoniohenriques
Muito Participativo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:8 Fevereiro de 2004 |
| Local: Miratejo |
| Posts:3697 |
 |
 |
|
Re: Vídeo porteiro. |
 |
" ... será o condominio a custear reparação, pois trata-se de um equipamento comum adquirido aquando da compra da fracção ..."
Caro atlan: pela mesma razão, então era o condominio a pagar roturas de canos de agua dentro das fracções, banheiras, sanitários, exaustores de cozinha, lareiras, etc, etc.
Em minha opinião, só é responsabilidade do condominio o equipamento geral de portaria, sendo de conta de cada condómino o equipamento terminal dentro da fracção, aliás conforme acontece com todos os outros equipamentos. |
 |
 |
|
|
 |