|
 |
|
|
 |
Fórum do Portal |
 |
Fórum do Portal > Criação de uma Associação - Geral
Ajuda |
 |
|
|
|
 |
18-1-2012 12:20 | #1 |
matilde2008
Pouco Participativo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:18 Janeiro de 2012 |
| Local: Rua Américo Vigário, nº 1 - 1º drt |
| Posts:3 |
 |
 |
|
Ajuda |
 |
Bom dia,
Serve o presente para partilhar convosco uma informação:
No passado Sábado, havia na minha caixa do correio da Adminstração do Condomínio uma notificação da GNR, para se apresentar no posto da GNR o quanto antes a fim de tratar de um assunto do interesse da administração do condomínio..
Nesse mesmo Sábado, no final da tarde, dirigi-me ao posto da GNR, aqui na Malveira e tomei conhecimento de que a Administração do Condomínio se encontra neste momento como "arguida" de um processo que desconheço, quer a fonte, quer o contexto da queixa, questionei o agente por quem tinha sido efectuada a queixa, ao que o mesmo indicou que só no dia em que temos que estar presentes é que saberemos do que se trata.
A notificação que me deram, solicita a nossa (da administração) comparência no posto da GNR, no próximo dia 20 de Janeiro, pelas 9h30.
A presente notificação, remete-nos para a alínea c)
"ser constituído como arguido e interrogado nessa qualidade, podendo neste caso fazer-se acompanhar de defensor"
pensei que esta situação se trata de um vizinho que estacionou a sua viatura junto da fachada lateral do prédio, e alguns dos azulejos que cairam, ter-lhe-ão danificado o vidro e o mesmo terá efectuado uma queixa ou terá chamado a GNR na altura da ocorrência.
Aproveito para questionar se alguém sabe quem colocou as fitas de proteção que se encontram colocadas nas fachadas dp prédio de forma a evitar quer a passagem de peões, quer o estacionamento de viaturas?
Mais informo que o prédio encontra-se na fase de garantia, visto as responsabilidades serem do construtor.
Acontece que o construtor diz que pôs a empresa que pos os azulejos em tribunal, será que pudemos acreditar??'
Peço ajuda para tal como proceder...temos nas nossas varandas imensos azulejos a carir e mais tenho uma filha menor e pode acontecer algo....
Obrigado
|
 |
 |
|
|
 |
18-1-2012 13:03 | #2 |
psroc
Muito Participativo
|
 |
|
 |
| Curioso |
| Registo:19 Abril de 2009 |
| Local: Lisboa |
| Posts:5369 |
 |
 |
|
Re: Ajuda |
 |
Citação(matilde200 : |
Aproveito para questionar se alguém sabe quem colocou as fitas de proteção que se encontram colocadas nas fachadas dp prédio de forma a evitar quer a passagem de peões, quer o estacionamento de viaturas?
|
Como poderemos saber se não vivemos no local...
O construtor ?
Citação(matilde200 : |
Mais informo que o prédio encontra-se na fase de garantia, visto as responsabilidades serem do construtor.
Acontece que o construtor diz que pôs a empresa que pos os azulejos em tribunal, será que pudemos acreditar?
|
A responsabilidade final é do condomínio. Se as coisas 'derem para o torto' terão de accionar judicialmente o construtor, se este não assumir a responsabilidade.
Citação(matilde200 : |
Peço ajuda para tal como proceder...temos nas nossas varandas imensos azulejos a carir e mais tenho uma filha menor e pode acontecer algo....
|
Têm de tentar a resolução rápida do assunto. |
 |
 |
|
|
 |
18-1-2012 13:55 | #3 |
matilde2008
Pouco Participativo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:18 Janeiro de 2012 |
| Local: Rua Américo Vigário, nº 1 - 1º drt |
| Posts:3 |
 |
 |
|
Re: Ajuda |
 |
Boa Tarde
venh novamente dizer que o construtor sabe do que se passa porque já lá esteve e viu os estragos, não só do nosso prédio, como dos outros ao lado que são da mesma autoria.
Essa responsabilidade só poderia ser mesmo do construtor. |
 |
 |
|
|
 |
18-1-2012 14:10 | #4 |
matilde2008
Pouco Participativo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:18 Janeiro de 2012 |
| Local: Rua Américo Vigário, nº 1 - 1º drt |
| Posts:3 |
 |
 |
|
Ajuda para seguro/AJUDA |
 |
Junto da companhia Fidelidade efectuei uma nova simulação para um valor segurado de 353.000,00€ do imóvel, o que resulta num valor anual de 390,88 (198,27€ no 1º semestre e 192,62€ nos restantes semestres).
No entanto, o Sr da Fidelidade explicou-me que para se achar o valor correcto para o capital segurado tem que se multiplicar a área total do edificio (em m2) por um valor de 588.98€, este valor é o que por lei corresponde à zona 3, onde está inserida a Malveira. Este valor é de lei, conforme poderão verificar no documento em anexo.
No nosso caso, e referente a este dado preciso que me ajudem a confirmar se o nosso prédio tem uma área brutal de 763,9000m2, pelo menos este é o valor que está na caderneta Predial, ambora não tenha a certeza se é esta a área a considerar, ou seja, 763,90m2 * 588,98 = 450,000.00€, seria este o capital a considerar para fazer o seguro.
O Sr. explicou-me ainda que no caso de avançarmos com o seguro do condominio teríamos de ter um documento do valor do empréstimo habitação de cada condómino, nos casos de hipoteca, em que o valor total segurado tem de comportar os valores dos empréstimos habitação, confesso que esta última parte não entendi de facto muito bem ...
Adianto queentramos em contacto com o construtor a questionar a situação dos azulejos que até agora ainda não veio concertar, o Sr Nelson indicou que a situação não está esquecida e que também está à espera de resolver a situação com a (s) empresa (s) que colocou os azulejos e que antes de terminar o verão, viria arranjar os azulejos, foi pressionado no sentido de nada termos a ver com isso e para se decidir a vir resolver esta questão.
NÃO SABEMOS É QUE VERÃO.......................
solicito que se puderem, ou tiverem alguém conhecido na área dos seguros, se de facto a situação se processa desta maneira e se o dado que indico relativamente à área do prédito, está ou não correcto.
|
 |
 |
|
|
 |
18-1-2012 18:08 | #5 |
zondap
Muito Participativo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:18 Novembro de 2008 |
| Local: Coimbra |
| Posts:2485 |
 |
 |
|
Re: Ajuda |
 |
Citação(matilde200 : |
Boa Tarde
venh novamente dizer que o construtor sabe do que se passa porque já lá esteve e viu os estragos, não só do nosso prédio, como dos outros ao lado que são da mesma autoria.
Essa responsabilidade só poderia ser mesmo do construtor.
|
Como administradora do condominio, não se encoste muito à responsabilidade do construtor pela eficiência da obra.
Como vê, está em perigo a segurança de pessoas e bens junto do prédio que, se calhar, seria conveniente dar conhecimento à Protecção Civil ou aos Bombeiros.
|
 |
 |
|
|
 |
18-1-2012 20:00 | #6 |
antoniohenriques
Muito Participativo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:8 Fevereiro de 2004 |
| Local: Miratejo |
| Posts:3697 |
 |
 |
|
Re: Ajuda |
 |
1-Sobre os azulejos o condominio é o primeiro responsável por danos que possam ocorrer. E cuidado que podem acontecer danos corporais gravissimos, até mortes. Devem isolar a area com sinalização e barreiras adequadas. Peçam o apoio da Câmara na colocação de grades.
E oficializem por carta registada a vossa queixa junto do construtor, para não alegar mais tarde que não sabia. Quando forem à GNR indiquem tambem o nome do construtor como responsável pela situação.
2-Sobre o seguro, o calculo do valor de cada fracção deve ser feito como lhe estão a dizer (calcular a area total do predio e aplicar a permilagem). A indicação dos bancos relativamente às fracções hipotecadas é necessária para a seguradora passar as declarações que serão depois entregues a esses bancos. E, claro, se o emprestimo do banco for superior ao valor calculado para o seguro, terá de ser aumentado o seguro para esse valor, pois o bvanco não aceita menos.
Normalmente os condóminos que têm emprestimo do banco já devem ter seguro; e sendo assim, estão interessados em mudar ? É que os bancos costumam agravar o spread no caso de não se fazer o seguro onde o banco quer (embora seja ilegal os bancos dão sempre a volta...). Por isso é sempre conveniente que quem já tenha seguro confirme que quer mudar. |
 |
 |
|
|
 |
|
 |
|
|
|
 |
|
|
|
|
 |
|