12-4-2010 01:37 | #1 |
Couto
Pouco Participativo
|
 |
|
 |
| Administrador de Condomínios |
| Registo:28 Março de 2010 |
| Local: Rua Almeida Costa, 120-3.º Dto |
| Posts:8 |
 |
 |
|
Ex Administrador |
 |
Um ex Administrador pode fornecer dados pessoais dos condóminos ao seu advogado para este enviar cartas a todos?
Agradecia a quem me pudesse esclarecer sobre esta questão.
|
 |
 |
|
|
 |
12-4-2010 10:37 | #2 |
Orabolas
Membro Premium
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:14 Dezembro de 2003 |
| Local: Lisboa |
| Posts:39959 |
 |
 |
|
Re: Ex Administrador |
 |
| Qual o problema? |
 |
| __________________ |
!OºO!OºO!
"Se vires um pobre com fome não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar" - Provérbio chinês
|
 |
|
|
 |
12-4-2010 14:23 | #3 |
po
Membro Activo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:11 Fevereiro de 2003 |
|
| Posts:813 |
 |
 |
|
Re: Ex Administrador |
 |
Não é necessário ser ou ter sido administrador para saber os dados dos condóminos.
As escrituras são publicas. Na sua Conservatória do Registo Predial, por exemplo: Se eu for lá pedir uma fotocópia de valor informativo está lá o seu n.º de contribuinte, o seu nome e da sua esposa, se casado se solteiro ou viúvo, se a casa só pertence a um ou está por partes, quanto lhe custou e se está penhorada ao banco....
Por que não expedir uma circular a todos os condóminos quando estes são individualistas, só colocam problemas, passam a vida a criticar o trabalho de outros, nada fazem de útil ou nem sequer respondem às convocatórias para estarem presentes às assembleias?
Mas, qual é o problema? |
 |
 |
|
|
 |
12-4-2010 15:29 | #4 |
IN_DOCHINA
Muito Participativo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:7 Agosto de 2009 |
| Local: PORTUGAL |
| Posts:1004 |
 |
 |
|
Re: Ex Administrador |
 |
| Citação(PO): |
Não é necessário ser ou ter sido administrador para saber os dados dos condóminos.
As escrituras são publicas. Na sua Conservatória do Registo Predial, por exemplo: Se eu for lá pedir uma fotocópia de valor informativo está lá o seu n.º de contribuinte, o seu nome e da sua esposa, se casado se solteiro ou viúvo, se a casa só pertence a um ou está por partes, quanto lhe custou e se está penhorada ao banco....
Por que não expedir uma circular a todos os condóminos quando estes são individualistas, só colocam problemas, passam a vida a criticar o trabalho de outros, nada fazem de útil ou nem sequer respondem às convocatórias para estarem presentes às assembleias?
Mas, qual é o problema?
|
Porreiro Pá, vivemos num País livre, Viva o 25 de Abril. |
 |
| __________________ |
Quem não tem cão caça com gato |
 |
|
|
 |
12-4-2010 23:54 | #5 |
GASV
Participativo
|
 |
|
 |
| Administrador de Condomínios |
| Registo:24 Fevereiro de 2010 |
|
| Posts:60 |
 |
 |
|
Re: Ex Administrador |
 |
Consulte a comissão que trata desse assunto, www.cnpd.pt
Os dados mesmo estando nas conservatórias, são pessoais e se não tiver dado autorização para divulgação, porrada no tipo. |
 |
 |
|
|
 |
13-4-2010 00:39 | #6 |
D.Quixote
Muito Participativo
|
 |
|
 |
| Curioso |
| Registo:1 Outubro de 2009 |
| Local: rua da Aldeia |
| Posts:7761 |
 |
 |
|
Re: Ex Administrador |
 |
| Citação(GASV): |
Consulte a comissão que trata desse assunto, www.cnpd.pt
Os dados mesmo estando nas conservatórias, são pessoais e se não tiver dado autorização para divulgação, porrada no tipo.
|
***** |
 |
| __________________ |
| Só sei que nada sei - Sócrates. |
 |
|
|
 |
13-4-2010 00:50 | #7 |
Orabolas
Membro Premium
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:14 Dezembro de 2003 |
| Local: Lisboa |
| Posts:39959 |
 |
 |
|
Re: Ex Administrador |
 |
| Citação(GASV): |
Consulte a comissão que trata desse assunto, www.cnpd.pt
Os dados mesmo estando nas conservatórias, são pessoais e se não tiver dado autorização para divulgação, porrada no tipo.
|
São só 'machos' cheios de adrenalina. |
 |
| __________________ |
!OºO!OºO!
"Se vires um pobre com fome não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar" - Provérbio chinês
|
 |
|
|
 |