4-1-2010 11:23 | #1 |
sucre
Pouco Participativo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:28 Dezembro de 2009 |
|
| Posts:7 |
 |
 |
|
Infiltração Humidade |
 |
Bom dia
Tenho uma infiltração de humidade no tecto/parede do quarto que suponho ter origem na varanda do apartamento de cima. A minha dúvida é se a responsabilidade é do proprietário da fracção ou do condomínio.
Obrigada. |
 |
 |
|
|
 |
4-1-2010 11:48 | #2 |
Orabolas
Membro Premium
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:14 Dezembro de 2003 |
| Local: Lisboa |
| Posts:39959 |
 |
 |
|
Re: Infiltração Humidade |
 |
| Terá mesmo origem na varanda ou na junção entre a varanda e a fachada? É mais provável ser aí e a responsabilidade será do condomínio. |
 |
| __________________ |
!OºO!OºO!
"Se vires um pobre com fome não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar" - Provérbio chinês
|
 |
|
|
 |
4-1-2010 11:50 | #3 |
xpcasa
Membro Activo
|
 |
|
 |
| Prestador de Serviços |
| Registo:20 Janeiro de 2008 |
| Local: Por trás do Sol posto. |
| Posts:843 |
 |
 |
|
Re: Infiltração Humidade |
 |
Neste período de mau tempo agravado e não normal , a quantidade de água por mm2 é muito elevada ... duvido que existe materiais 100 % estanques .
Se consultarem as fichas técnicas das tintas ... argamassas ... betão ... etc. , vão encontrar os limites deles quanto ao poder de repelir água .
Os utilizados em piscinas não garantem eles a total vedação ... já que nas moléculas existem átomos ... e por consequencia : POROS .
Ainda que por mais que se tente na construção civil tentar vedar tudo ... rebocos adequados ...telas ... existe sempre alguma fissura com microns perdida e que com a bondade da natureza anormal , vai metendo alguma águaou humidade .
De certo que o que vai aparecer agora já apareceu ... porque os materiais absorvem ... e temos de perceber isso .
O que temos de perceber é se ficamos a olhar ou fazer algo para ajudar a combater o anormal .
Eu comprei um desumidificador ... 99 euros .
Secou ... o excesso anormal absorvido pela pedra mármore do parapeito da janela que passou para baixo .
Neste caso até a pedra parece esponja ...
A diferença do normal do anormal ...
|
 |
| __________________ |
 |
 |
|
|
 |
4-1-2010 18:12 | #4 |
D.Quixote
Muito Participativo
|
 |
|
 |
| Curioso |
| Registo:1 Outubro de 2009 |
| Local: rua da Aldeia |
| Posts:7761 |
 |
 |
|
Re: Infiltração Humidade |
 |
Olá.
Além da construção civil tentar vedar tudo, menos a deteriozação dos materiais aplicados como argamassas...betão...rebocos adequados...telas, existe sempre alguma frissura pois que para isso não acontecer use tintas impermeabilizadoras as melhor defesa para as suas paredes e principalmente para as fachadas.
Cumprimentos. |
 |
| __________________ |
| Só sei que nada sei - Sócrates. |
 |
|
|
 |
4-1-2010 18:22 | #5 |
Atlan
Membro Activo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:23 Setembro de 2009 |
|
| Posts:833 |
 |
 |
|
Re: Infiltração Humidade |
 |
| Citação(D.Quixote): |
Olá.
Além da construção civil tentar vedar tudo, menos a deteriozação dos materiais aplicados como argamassas...betão...rebocos adequados...telas, Cumprimentos.
|
Hummmmm... deteriozação??? Quereria dizer deterioração?? |
 |
 |
|
|
 |
4-1-2010 22:31 | #6 |
D.Quixote
Muito Participativo
|
 |
|
 |
| Curioso |
| Registo:1 Outubro de 2009 |
| Local: rua da Aldeia |
| Posts:7761 |
 |
 |
|
Re: Infiltração Humidade |
 |
| Citação(Atlan): |
| Citação(D.Quixote): |
Olá.
Além da construção civil tentar vedar tudo, menos a deteriozação dos materiais aplicados como argamassas...betão...rebocos adequados...telas, Cumprimentos.
|
Hummmmm... deteriozação??? Quereria dizer deterioração??
|
É devido ao mau tempo que tem feito muita erosão da costa e o barquito tem metido muita água ou tem coberta impermeável, fiquei sem orientazação com tamanha construção civil.
Impermeabilizi-se, devido a roturas constantes dos Céus. |
 |
| __________________ |
| Só sei que nada sei - Sócrates. |
 |
|
|
 |