10-10-2007 23:01 | #1 |
smscont
Pouco Participativo
|
 |
|
 |
| Prestador de Serviços |
| Registo:10 Outubro de 2007 |
| Local: florianopolis, sc |
| Posts:1 |
 |
 |
|
constituição de condonimio |
 |
| Fui contactda por um grupo que deseja formar um condominio para edificar um predio. Um dos participantes deste grupo seria o dono do terreno onde o imovel será edificado. Pelo valor do terreno em questão ele vai se apossar de duas unidades de apartamentos que será construido. Como se dá essa transferencia do terreno em questão? Essa transferencia é passivel de tributação? |
 |
 |
|
|
 |
10-10-2007 23:07 | #2 |
Orabolas
Membro Premium
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:14 Dezembro de 2003 |
| Local: Lisboa |
| Posts:39959 |
 |
 |
|
Re: constituição de condonimio |
 |
Citação:
|
Em 2007-10-10 23:01, smscont escreveu:
Fui contactda por um grupo que deseja formar um condominio para edificar um predio. Um dos participantes deste grupo seria o dono do terreno onde o imovel será edificado. Pelo valor do terreno em questão ele vai se apossar de duas unidades de apartamentos que será construido. Como se dá essa transferencia do terreno em questão? Essa transferencia é passivel de tributação?
|
|
Brasil?
Aqui Portugal com legislação diferente.
Veja o site do Brasil.
www.BrasilCondominio.com
[addsig] |
 |
| __________________ |
!OºO!OºO!
"Se vires um pobre com fome não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar" - Provérbio chinês
|
 |
|
|
 |
11-10-2007 00:36 | #3 |
amga
Membro Premium
|
 |
|
 |
| Administrador de Condomínios |
| Registo:2 Outubro de 2001 |
| Local: Lisboa |
| Posts:12978 |
 |
 |
|
Re: constituição de condonimio |
 |
constituem uma sociedade de direito brasileiro
os socios/accionistas entram com o capital, em dinheiro ou especie
contratam a construção a um empreiteiro
concludo o imóvel, dissolvem a sociedade e repartem os activos (edificio) na proporção da participação social
----------------------------------------
entendido brasuca?[addsig] |
 |
| __________________ |
_____________António A. ®______________
(opinião pessoal, sem valor juridico)™ ©
Hay dos cosas infinitas: el Universo y la estupidez humana. Y del Universo no estoy seguro. - Albert Einstein |
 |
|
|
 |