|
 |
|
 |
Fórum do Portal |
 |
Fórum do Portal > Portugal - Condomínio
Título Constitutivo e Regulamento Interno |
 |
|
|
 |
8-2-2021 18:14 | #1 |
Lombriga
Pouco Participativo
|
 |
|
 |
Condómino |
Registo:11 Outubro de 2018 |
Local: Sintra |
 |
 |
|
Título Constitutivo e Regulamento Interno |
 |
Boas,
Pretendia saber, ao consultar o Título Constitutivo do prédio, onde deverá constar o Regulamento do Condomínio?
À data da celebração da Ata nº1 do Condomínio foi aprovado o Regulamento Interno, onde consta que o pagamento das quotas é "igual para todos", o que vai contra a regra geral da divisão por permilagem. Anos mais tarde e já com outros Condóminos tentou-se reverter o pagamento das Quotas para permilagem mas dizem sempre que só com a unanimidade dos condóminos isso será possível.
Tentei averiguar e confirmaram-me que caso o Regulamento Interno constasse no Título Constitutivo do prédio, só mesmo com a unanimidade dos condóminos e por escritura pública.
Acontece que o documento disponibilizado pela Administração (Título Constitutivo) não faz qualquer referência ao Regulamento, ou seja, o construtor não anexou o Regulamento ao Título Constitutivo.
A Administração Externa e os "interessados" alegam sempre que como consta do Regulamento não se pode alterar (senão pela unanimidade). Mas se no Título Constitutivo não consta qualquer referência ao Regulamento e este só foi aprovado posteriormente, como consigo demover de estou certo e os outros estão errados? Tenho que obter o parecer de alguém em concreto? Algum Decreto-Lei que fale sobre isso? Devo consultar a Câmara Municipal?
Agradecia a vossa melhor ajuda. |
 |
 |
|
|
 |
9-2-2021 13:03 | #2 |
Orabolas
Membro Premium
|
 |
|
 |
Condómino |
Registo:14 Dezembro de 2003 |
Local: Lisboa |
 |
 |
|
Re: Título Constitutivo e Regulamento Interno |
 |
Você já sabe a resposta. Não constando o regulamento anexo ao TCPH não é preciso qualquer maioria qualificada para corrigirem esse aspecto ILEGAL das quotas. Se necessário avance para o Julgado de Paz ou Tribunal. |
 |
__________________ |
!OºO!OºO!
"Se vires um pobre com fome não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar" - Provérbio chinês
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
|
 |
|
|