|
 |
|
 |
Fórum do Portal |
 |
Fórum do Portal > Portugal - Obras
Vendedor ocultou defeitos e obras ficaram mais caras |
 |
|
|
 |
31-12-2020 00:58 | #1 |
TRICKYKID
Pouco Participativo
|
 |
|
 |
Condómino |
Registo:8 Abril de 2012 |
|
 |
 |
|
Vendedor ocultou defeitos e obras ficaram mais caras |
 |
Caros,
Peço a vossa ajuda nesta questão relacionada com responsabilidade de obras.
FACTOS:
Comprei um apartamento usado num edifício antigo (100 anos). A casa foi totalmente remodelada em 2000.
A minha intenção era fazer umas pequenas obras interiores. alteração no interior da casa de banho , remodelação de toda a cozinha e alteração de materiais no resto da casa.
A meio das obras, surgiu um problema nos tetos da casa do piso abaixo. Houve um pequeno colapso dos barrotes de madeira dos pavimentos de minha casa onde está a casa de banho e cozinha. Pelo que fiquei a saber do meu empreiteiro, os barrotes estavam danificados por infiltração antiga de água.
À conta desta surpresa tive que reforçar os pavimentos, reparar os tetos da casa de baixo e dar alojamento temporário aos meus vizinhos enquanto as obras eram feitas.
Tenho um relatório com todos estes factos e custos.
Estes encargos extra, que não estava a contar com eles, enviei ao anterior proprietário.
Respondeu-me que não tinha que pagar nada, porque não lhe comuniquei os estragos quando surgiram e porque não conseguia confirmar que eles tivessem mesmo existido. E Porque não sabia da existência do problema quando vendeu. Por fim afirmou que por ser uma casa usada num prédio antigo, a compra era um risco meu.
Julgo que tenho que contactar um advogado, mas peço a vossa opinião.
Obrigado |
 |
__________________ |
 |
 |
|
|
 |
3-1-2021 21:46 | #2 |
antoniohenriques
Muito Participativo
|
 |
|
 |
Condómino |
Registo:8 Fevereiro de 2004 |
Local: Miratejo |
 |
 |
|
Re: Vendedor ocultou defeitos e obras ficaram mais caras |
 |
Deve aconselhar-se com um advogado.
Mas as casas usadas são vendidas no estado em que se encontram; e só poderá responsabilizar o vendedor se provar que ele sabia do problema quando lhe vendeu. E ele irá dizer que não e que o problema até poderia ter surgido porque as suas obras o provocaram, até pelo excesso de peso .... prepare-se bem. |
 |
 |
|
|
 |
|
 |
|
|
 |
|
|