14-2-2006 12:48 | #1 |
mariaborges
Membro Activo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:14 Fevereiro de 2006 |
| Local: Baguim do Monte-Gondomar |
| Posts:608 |
 |
 |
|
lugar de garagem |
 |
Bom dia!No predio onde vivo,tem um condonimo q nao paga condominio pela razao q saiu do apartamento e ñ aparece para pagar o condominio deixando livre o apartamneto e 1 lugar de garagem.Houve um comdonimo q precisou do lugar de garagem e resolveu por lá o carro oferecendo 10Euros por o lugar,numa reuniao em q eu nao estava presente nessa reuniao estavam 4 ou 5 comdonimos em q aceitaram a proposta q ele fez.O q eu preciso saber se é legal ele ocupar o q nao lhe pertence e por um valor insignificante.Desde ja o meu obrigada.
mariaborges. |
 |
| __________________ |
| MARIABORGES |
 |
|
|
 |
14-2-2006 13:05 | #2 |
NunoSimoes
Membro Premium
|
 |
|
 |
| Curioso |
| Registo:24 Abril de 2004 |
|
| Posts:10877 |
 |
 |
|
Re: lugar de garagem |
 |
Citação:
|
Em 2006-02-14 12:48, mariaborges escreveu:
Bom dia!No predio onde vivo,tem um condonimo q nao paga condominio pela razao q saiu do apartamento e ñ aparece para pagar o condominio deixando livre o apartamneto e 1 lugar de garagem.Houve um comdonimo q precisou do lugar de garagem e resolveu por lá o carro oferecendo 10Euros por o lugar,numa reuniao em q eu nao estava presente nessa reuniao estavam 4 ou 5 comdonimos em q aceitaram a proposta q ele fez.O q eu preciso saber se é legal ele ocupar o q nao lhe pertence e por um valor insignificante.Desde ja o meu obrigada.
mariaborges.
|
|
E parece-me que tem razão... não me parece um procedimento legal![addsig] |
 |
| __________________ |
| Nuno Simões
Consulte um profissional do foro: advogado(a) ou solicitador(a). |
 |
|
|
 |
14-2-2006 13:07 | #3 |
Orabolas
Membro Premium
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:14 Dezembro de 2003 |
| Local: Lisboa |
| Posts:39959 |
 |
 |
|
Re: lugar de garagem |
 |
Não é ilegal. É ilegalissimo.
Estão a arrendar um espaço que não é vosso. Se ele não paga a quota arranjem maneira de saber a morada e façam a cobrança pela via judicial.[addsig] |
 |
| __________________ |
!OºO!OºO!
"Se vires um pobre com fome não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar" - Provérbio chinês
|
 |
|
|
 |
14-2-2006 13:07 | #4 |
marisamartins
Participativo
|
 |
|
 |
| Administrador de Condomínios |
| Registo:28 Janeiro de 2006 |
| Local: Mafra |
| Posts:134 |
 |
 |
|
Re: lugar de garagem |
 |
boa tarde!
mas esse senhor, o que esta a ocupar o lugar do outro, esta a pagar 10€ a quem? ao condominio ou ao proprietario do lugar?
quem pode ou nao decidir o que quer que seja sobre o lugar e so o seu proprietario, e mais ninguem. Nao lhe parece?
se o ocupante esta a pagar 10€ ao condominio, esta a paga-lo indevidamente. Mas, analisando bem a situaçao, para o devedor, o tal proprietario do lugar, podera vir a ser util. Ele nao esta mesmo la a ocupar o lugar e esse valor podera vir a ser abatido naquilo que ele teria que pagar mensalmente...
mas que historia caricata, realmente ha pessoas que se lembram de tudo
cumprimentos,
M&M |
 |
| __________________ |
| M&M |
 |
|
|
 |
14-2-2006 13:39 | #5 |
mariaborges
Membro Activo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:14 Fevereiro de 2006 |
| Local: Baguim do Monte-Gondomar |
| Posts:608 |
 |
 |
|
Re: lugar de garagem |
 |
Pois...o pior é q o proptietario nem sabe q o lugar dele está ocupado,o tal condonimo está a pagar ao condominio o q eu axo super ilegal mesmo,ainda eu concordava se ele pagasse o condominio do dono do lugar q sao 31,33euros,ai mesmo ilegal seria por uma boa causa,nao é verdade'agora assim so faz dos outros condonimos (burros)tds comparticipamos das desepsas em divida pelo outro condonimo e este ainda usufrui do lugar de garagem,por uns miseros 10euros.Quanto á opiniao de eu ir a um advogado pois isso de momento nao me é possivel visto estar desempregada,por essa razao escrevi aqui a ver se alguem me da uma informaçao legal!A todos o meu mto obrigada.
Mariaborges |
 |
| __________________ |
| MARIABORGES |
 |
|
|
 |
14-2-2006 13:59 | #6 |
ApenasEU
Muito Participativo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:10 Janeiro de 2004 |
|
| Posts:1050 |
 |
 |
|
Re: lugar de garagem |
 |
Esse acordo dos 10 € deveria ter sido feito com o dono do lugar. |
 |
| __________________ |
| na minha opinião |
 |
|
|
 |
14-2-2006 14:18 | #7 |
jotap
Muito Participativo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:15 Dezembro de 2004 |
|
| Posts:3098 |
 |
 |
|
Re: lugar de garagem |
 |
Diga lá ao seu vizinho que, se algum dia ele vier morar cá para baixo, eu cedo-lhe a Avenida da Liberdade para ele estacionar, a troco de uns módicos 10 euros/mês. E também lhe posso arrendar a Torre de Belém para ele fazer umas churrascadas com os amigos...
|
 |
| __________________ |
| Somos poucos a pensar demasiado, e demasiados a pensar pouco..
www.abquad.com |
 |
|
|
 |
14-2-2006 14:23 | #8 |
mariaborges
Membro Activo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:14 Fevereiro de 2006 |
| Local: Baguim do Monte-Gondomar |
| Posts:608 |
 |
 |
|
Re: lugar de garagem |
 |
ahahahha....pois a avenida da liberdade!!Mas essa vc alugava-lhe por 5euros iiihihhi....bem apesar de tdo até da para descontrair esta "treta" brigada
mariaborges |
 |
| __________________ |
| MARIABORGES |
 |
|
|
 |